Bullitt Group desenha telefone para sector da construção

O equipamento móvel da Caterpillar, Cat S60, é vocacionado para os profissionais da construção e inclui soluções adequadas às condições de trabalho no sector.

cat-s60-waterproof-landO Cat S60 é o novo equipamento móvel desenhado pelo Bullitt Group para a Caterpillar. O dispositivo está disponível online ou em lojas especializadas por aproximadamente 779,99 euros.

A Bullitt Group está licenciada a nível mundial para o desenvolvimento de equipamentos móveis para a Caterpillar e outras empresas como a Kodak ou a Land Rover

O novo modelo dá resposta às necessidades dos profissionais do sector da construção que trabalham em condições adversas, devendo para o efeito dispor de equipamentos “mais robustos e resistentes” que o habitual. O novo dispositivo é, segundo a empresa, “resistente a quedas” até 18 metros de altura e “à água”, até cinco metros de profundidade.

O ecrã táctil é construído com o “Corning Gorilla Glass 4” que pode ser utilizado com luvas e dedos molhados.

A microcâmara térmica Lepton com tecnologia FLIR permite “visualizar o calor e colocar em evidência os contrastes da temperatura, uma funcionalidade chave que vai ajudar os profissionais a detectarem e evitarem riscos”, como “fugas de humidade, falhas no isolamento, identificação de circuitos e perdas de calor em janelas e portas”. As imagens podem ainda ser utilizadas para monitorizar as condições e o desempenho de fornos de cimento, através da aplicação MyFLIR, que permite gravar e analisar imagens térmicas.

Entre outras funcionalidades o smartphone inclui a aplicação Location Alert, que permite enviar mensagens de SOS com a localização do utilizador em caso de emergência. O smartphone vem ainda equipado com a loja de aplicações “App Toolbox”, que reúne serviços úteis verticais, incluindo para a construção.

O dispositivo incluiu ainda de uma aplicação (Speaker Dry), útil para limpar as colunas de som do S60 depois de ter estado submerso em água. Segundo comunicado, o equipamento “suporta profundidades de até cinco metros durante uma hora graças ao Lockdown Switch”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado