Android suplanta Windows no uso de Internet

O sistema operativo passou a ser aquele mais usado à escala mundial para navegar na Internet, de acordo com a StatCounter.

windows android - TechOne3 - IDGNSJá sabíamos que o Android é de longe o principal sistema operativo móvel, concentrando mais de 80% do mercado, mas novas informações da StatCounter dizem que o software de base mais utilizado no mundo. Superou o Windows, líder de longa data, pela primeira vez.

A monitorização feita pela StatCounter associam  o uso do Android em todo o mundo, a uma quota de 37,93 % do acesso à Internet, em desktops, laptops, tablets e smartphones, durante o primeiro trimestre do ano. Um pouco mais do que o Windows, ao qual está associada uma parte de  37,91 %.

Pode não parecer muito e no próximo trimestre as posições podem inverter-se, mas é um marco histórico: nenhum sistema operativo foi capaz de bater o Windows, desde a década de 1980.

E também evidencia a capacidade de penetração do Android. Os números revelam uma situação diferente na América do Norte, onde o Windows ainda mantém a liderança, com uma participação de 39,5%, face aos 21,2% do Android.

No todo e em termos práticos, o marco pode não significar muito, mas o facto de o Android ter superado o Windows é uma grande conquista, especialmente em tão pouco tempo.

Mas a empresa revelou na semana passada que o uso de smartphones na Índia é mais do dobro do que nos EUA. No todo e em termos práticos, o marco pode não significar muito, mas o facto de o Android ter superado o Windows é uma grande conquista, especialmente em tão pouco tempo.

Não é tanto o fim de uma era, mas sim a consolidação dos smartphones como dispositivo de preferência para aceder a ferramentas digitais.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado