AnubisNetworks afina oferta para acções anti-fraude

Novas capacidades incidem sobre práticas de spoofing e phishing.

phishingA AnubisNetworks acrescentou novas funcionalidades de anti-fraude ao MPS-Mail Protection Service, fornecendo uma camada adicional de protecção contra ataques de phishing e spoofing. A versão 6.1.3 do MPS traz tecnologias para analisar as semelhanças e os relacionamentos entre remetentes, destinatários, atributos de “envelope” e cabeçalhos de email, segundo a empresa.

As novas funcionalidades incluem a capacidade de identificar possíveis autenticações comprometidas, baseada na análise de métricas sobre tentativas de acesso ilegítimas. O processo inclui a verificação de número de autenticações a partir de diferentes localizações geográficas, em determinados períodos de tempo, detectando vários utilizadores para as mesmas contas.

Além disso, segundo a AnubisNetworks, o serviço foi apetrechado para detectar o uso de domínios parecidos observando semelhanças entre “envelopes” (remetente e destinatário) e cabeçalhos (nomes e endereços visíveis), o que pode indiciar técnicas conhecidas de phishing.

A nova versão é ainda capaz de correlacionar diferenças entre cabeçalhos das mensagens (nomes e endereços visíveis) e registos de autenticação do domínio. Isso pode indicar que o remetente se está a tentar fazer passar por outra pessoa.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado

twenty + 13 =