Suse completa aquisição de activos da HPE

Os novos activos vão contribuir para a expansão da solução de Infrastructure-as-a-Service da empresa e para a entrada no mercado de Platform-as-a-Service.

parceria_negocioEstá concluído o processo de aquisição da OpenStack IaaS e da Cloud Foundry PaaS pela SUSE à HPE.

A aquisição dos activos de tecnologia e talento da OpenStack IaaS e Cloud Foundry PaaS à Hewlett Packard Enterprise (HPE) foi anunciada no final de 2016.

A partir de agora a SUSE, uma empresa do grupo Micro Focus, reúne condições para fazer “crescer” e “evoluir” as suas plataformas e soluções empresariais baseadas em infraestrutura software-defined em código aberto.

Em causa está a expansão da solução OpenStack Infrastructure-as-a-Service (IaaS) e a aceleração da entrada da empresa no mercado da Cloud Foundry Platform-as-a-Service (PaaS).

Os ativos OpenStack vão ser integrados na SUSE OpenStack Cloud e os da Cloud Foundry e PaaS permitirão à SUSE levar ao mercado uma solução SUSE Cloud Foundry PaaS certificada e especificamente dirigida às empresas, que estará disponível para todos os clientes e parceiros do ecossistema SUSE, detalha comunicado de empresa.

Adicionalmente, a a HPE nomeou a SUSE parceiro “open source” preferencial para Linux, OpenStack IaaS e Cloud Foundry PaaS.

As duas empresas têm também um acordo não-exclusivo, ao abrigo do qual a HPE pode recorrer ao OpenStack IaaS e à tecnologia Cloud Foundry PaaS, ambas da SUSE, para utilização nas suas soluções Helion OpenStack e Helion Stackato.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado

nineteen + 8 =