Desinteresse é maior factor para abandonar redes sociais

Em Portugal Continental, 21% dos utilizadores de redes já deixou de usar alguma das plataformas. A Hi5 lidera entre as preteridas, seguida pela Twitter.

redes-sociais-_marktestNos últimos 12 meses, 21% residentes no continente português e utilizadores de redes sociais, abandonaram algumas destas plataformas segundo dados da Marktest. A falta de interesse referida por 36%, é o principal motivo, no estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais 2016”, para o qual foram inquiridos 4 626 mil membros de redes.

Outros factores referidos para o abandono são a falta de tempo ou a circunstância de os amigos terem migrado para outra rede.

Entre aquelas mais preteridas, a Hi5 mantém-se a mais referida, com uma taxa de 30% de saídas. Seguem-se o Twitter (21% dos que deixaram) e o Google+ (16%).

As taxas de abandono são mais altas do que a média, nas classes sociais mais baixas e entre a população mais jovem.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado

two × 3 =