ComparaJá.pt arrecada financiamento de 20 milhões

O valor angariado permitirá à empresa lançar um comparador gratuito de serviços de telecomunicações.

Sérgio Pereira, diretor-geral, ComparaJá.pt

Sérgio Pereira, diretor-geral, ComparaJá.pt

A ComparaJá.pt anunciou a conclusão com sucesso da primeira ronda de financiamento tendo conseguido o acesso a 20 milhões de euros de investimento.

O valor angariado pela startup resulta da combinação de um conjunto de fundos de investimento internacionais, através da “holding” à qual a plataforma está ligada, e de outros investidores que apostaram na empresa em Portugal.

A plataforma que visa “ajudar os portugueses a fazer melhores escolhas no âmbito das suas finanças pessoais” terá acesso a financiamento proveniente de invesdirores como a ACE & Company, uma “private equity”, a Nova Founders Capital, a SBI Holdings ou o Pacific Century Group, para além de Mark Pincus, fundador da Zynga, ou Peter Thiel, fundador do Paypal.

O montante angariado servirá para investir no lançamento de um comparador gratuito de serviços telecomunicações ainda no primeiro trimestre de 2017. A Comparação de seguros e de crédito à habitação estão também nos planos.

O valor agora angariado permitirá à empresa investir no lançamento de um comparador gratuito de serviços telecomunicações, que irá abranger os pacotes de televisão, Internet e voz, ainda no primeiro trimestre de 2017.

O objectivo é ajudar os 3,6 milhões de assinantes do serviço de distribuição de sinais de televisão por subscrição a escolher o serviço de telecomunicações mais adequado às suas necessidades e perfil, explica Sérgio Pereira, director-geral.

A plataforma, fundada no início de 2015, permite aos consumidores aceder a comparativos de produtos financeiros como cartões de crédito ou crédito pessoal. A startup de Sérgio Pereira, em parceria com o investidor Mads Faurholt-Jorgensen, sócio da Nova Founders Capital, nasceu incubada na Startup Lisboa. Há cerca de um ano inaugurou a sua sede a zona de Alvalade, Lisboa.

Sérgio Pereira assegura que já ajudaram “mais de 750 mil utilizadores” no processo de “pesquisa, análise e aquisição” de “produtos e serviços financeiros disponíveis no mercado”.

Recentemente, e em linha com a estratégia de crescimento, José Figueiredo juntou-se ao projecto enquanto co-director-geral, tendo como principal foco a área comercial, e Miguel Mamede, que transitou da Ageas, assumiu o cargo de vice-presidente para a área de seguros da plataforma.

A experiência na área seguradora irá levar ao lançamento, nos próximos meses, de um serviço de comparação de seguro automóvel. Está também previsto o lançamento do serviço de comparação de crédito à habitação.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado

fourteen − 6 =