Yahoo vai passar a chamar-se Altaba

Depois de operação de Internet ser comprada pela Verizon, a CEO Marissa Mayer e co-fundador David Filo abandonam a empresa, que passará a ser uma organização de investimento.

Marissa Mayer - Martyn Williams - IDGNS

Marissa Mayer. CEO da Yahoo

A Yahoo vai mudar o seu nome para Altaba, quando concluída a venda da sua operação de Internet à Verizon. A CEO Marissa Mayer e o co-fundador David Filo vão deixar depois a empresa, revelou a Yahoo num documento processual apresentado na última segunda-feira.

As mudanças fazem parte do acordo de compra e venda no valor de 4,8 mil milhões assinado, em Julho de 2016. Uma vez concluído o negócio, a Yahoo vai tornar-se uma empresa de investimento e o seu conselho de administração será reduzido de 11 para cinco pessoas.

As principais participações da Altaba serão apostas na Alibaba, retalhistas chinês de comércio electrónico e no principal portal de Internet japonês, o Yahoo Japan. Mas o acordo com a Verizon continua num cenário negro depois de a Yahoo revelar duas grandes violações da sua base de dados de utilizadores.

A mais recente foi divulgada em Dezembro de 2016 mas aconteceu há mais de três anos, envolvendo o roubo de detalhes sobre mil milhões de utilizadores. Constitui a maior fuga de dados em ambiente de Internet divulgada.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado

1 + fourteen =