Novos servidores da Fujitsu integram MWS 2016

Os novos sistemas de centros de dados altamente disponíveis e seguros incluem o sistema operativo Microsoft Windows Server 2016.

Fujitsu Primergy RX2540 M2A fabricante de hardware anunciou a disponibilidade imediata de uma nova gama de servidores Primergy equipada com o também novo sistema operativo Microsoft Windows Server 2016 que está preparada para tirar partido “de infra-estruturas cloud seguras e ágeis” com “mais flexibilidade e melhores funcionalidades de segurança”.

A gama de servidores pré-configurados inclui as versões
, RX2530 M2 e servidores futuros compatíveis com Hyper-V Clusters e a versão Primergy RX4770 M3, optimizado para computação in-memory e grandes projectos de virtualização, com suporte para até 6TB RAM, segundo explica a empresa em comunicado.

A combinação certificada dos servidores Fujitsu Primergy com o Microsoft Windows Server 2016 permite que as empresas “transitem sem problemas das aplicações tradicionais e da infra-estrutura centro de dados para uma computação baseada na cloud com capacidades informáticas, de armazenamento e de redes “software defined”, acompanhada da possibilidade de criar ambientes de cloud privada”, detalha a fabricante.

Sem avançar o preço da solução, mas assegurando que “não se registará aumento de preços”, a tecnológica revela que os novos sistemas já estão disponíveis através de venda directa da Fujitsu e nos parceiros de canal da Fujitsu.

Entre outras características, a nova gama oferece “capacidades avançadas incluindo resistência incorporada a arrombamentos para estabelecer um controlo de acesso privilegiado e ajudar a dissuadir e repelir ataques ao sistema”. Os servidores têm ainda incorporadas “funcionalidades de segurança TPM 2” e um portefólio complementar de soluções de segurança física, como o Surient Managed Rack Solution (MRS) desenhado para impedir o acesso físico não autorizado a servidores, dados, armazenamento e componentes de rede. As tecnologias biométricas podem ser implementadas para reforçar ainda mais a segurança.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado

1 × 5 =