João Rodrigues lidera Schneider Electric Portugal

O executivo desempenhava funções de vice-presidente para o negócio de TI.

joao-rodrigues_director-geral-da-schneider-electric

João Rodrigues, director-geral Schneider Electric

A Schneider Electricn nomeou João Rodrigues para director-geral da sua operação em Portugal, em substituição de David Claudino. Desde 2013, o novo líder desempenhava funções de vice-presidente para o negócio em TI (IT Business), alargadas em 2015 à área de “Field Services”.

João Rodrigues é formado em automação e electrónica industrial e desenvolve a sua carreira profissional na Schneider Electric há mais de 16 anos. Começou na agência comercial de Lisboa, chegando a liderá-la.

Para além de outros cargos, foi responsável pelo desenvolvimento estratégico da filial portuguesa, onde tinha sob sua responsabilidade as ofertas para aplicação em energias renováveis e as soluções de gestão técnica de edifícios. Foi também vice-presidente do negócio no sector energético da operação portuguesa.

Antes de ingressar na Schneider Electric, desenvolveu competências e funções nessa área.
“O facto de conhecer muito bem esta organização do ponto de vista do negócio, faz com que olhe para os próximos anos com a expetativa de que os bons resultados operacionais e os compromissos mantidos com os nossos parceiros possam ser reforçados”, declara João Rodrigues.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado