Denso e NEC parceiras na assistência avançada de condução

A parceria visa tirar partido das mais valias de cada uma das empresas nas tecnologias em que se distinguem.

velocidadeA Denso e a NEC  anunciaram uma parceria que visa a criação de soluções de assistência avançada de condução baseada em inteligência artificial e Internet das Coisas (IoT), automação de condução e fabrico. O objectivo é tornar “mais segura” e “ecológica” a condução de automóveis.

As empresas vão cooperar, tirando partido das competências de cada uma delas. A Denso destaca-se pela “capacidade tecnológica e de fabricação”, em particular no mercado automotor.

A NEC apresenta mais valias nas tecnologias de AI, IoT e segurança para além de se distinguir em áreas como a arquitectura e operação de sistemas.

“No domínio da assistência avançada de condução e da condução automatizada, para avaliar o desempenho de abordagens de deep learning’ à predição de situações de perigo, a Denso e a NEC vão desenvolver conjuntamente componentes de condução seguros, utilizando a IA da NEC para criar uma tecnologia de previsão de situações de perigo”, detalha a nota de imprensa.

As empresas querem ainda estudar a sua cooperação em termos de fabricação, combinando várias tecnologias IoT da NEC. Um dos seus objectivos é ainda promover “de forma activa” parcerias com outras empresas que pretendam “ajudar a construir uma “sociedade automotora que seja segura, eficiente e justa para as pessoas em todo o mundo”, referem as duas organizações em comunicado.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado

12 − one =