Primeiro smartphone Nokia com Android desilude

O primeiro telemóvel criado sob gestão da HMD, o Nokia 6, estará disponível apenas na China, para já.

 

nokia-6-100702903-large-3x2Em Dezembro, a HMD Global, com sede na Finlândia, anunciou que o seus primeiros primeiros smrtphones Android com a marca Nokia seriam lançados no início de 2017. O primeiro modelo, Nokia 6, foi apresentado no último domingo.

Se constituir de alguma forma uma indicação do que está para vir do negócio de licenciamento da empresa finlandesa, não há muito com que se ficar animado. Destina-se sobretudo aos segmentos mais baixos de mercado e traz uma ecrã LCD de 5,5 polegadas, 4GB de RAM e uma câmara de 16MP.

A capacidade de armazenamento é de 64GB e a bateria de 3000 mAh. Vem com processador Snapdragon 430 e sistema operativo Android Nougat. Para já será vendido por cerca de 250 dólares, num acordo de exclusividade da loja online chinesa Jingdong Mall.

“Nós assumimos a missão de oferecer a melhor experiência possível em smartphone, com um belo toque de design, para todos, em cada gama de preços “, disse Juho Sarvikas, director de produtos da HMD, em comunicado.”O Nokia 6 marca o primeiro passo da nossa jornada, havendo mais por surgir durante 2017”.

O resto dos dispositivos Android, com marca Nokia e lançamento previsto para 2017 permanecerão na gama baixa e média do mercado. Mas é improvável que representem qualquer tipo de ameaça para o negócio da Samsung ou o Google.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado

six − 4 =