Aptoide formaliza parceria na Índia

Um acordo firmado com a Indus permitir-lhe-á a introdução de 700 mil aplicações móveis na loja electrónica que a empresa indiana gere.

alvaro-pinto_co-fundador-e-coo-da-aptoide

Álvaro Pinto, COO e co-fundador da Aptoide

A Aptoide estabeleceu uma parceria com a Indus, fornecedora do sistema operativo regional com o mesmo nome desta empresa e que é o segundo mais utilizado na Índia, diz um comunicado. Com o acordo a startup portuguesa tem a expectativa de colocar 700 mil apps na App Bazaar, loja electrónica gerida pela indiana,.

A plataforma passará a ter cerca de 750 mil, quando actualmente tem 50 mil.

“Na App Bazaar, os utilizadores de smartphones acedem a um conjunto de aplicações – globais e locais – em inglês e em 12 idiomas locais, podendo descarregar apps pagas sem recorrer a cartão de crédito, uma modalidade de pagamento ainda pouco acessível à maioria da população indiana”, diz o comunicado.

Com a parceria, a Aptoide reforça a sua presença no mercado indiano, um dos seus principais mercados.

“É a oportunidade perfeita para fazer parte de um grande projeto regional. Além disso, a Índia é um dos maiores mercados do mundo e a Aptoide está realmente focada em crescer nele com uma loja de aplicações aberta e inovadora”, comenta Álvaro Pinto, COO e co-fundador da Aptoide.

Esta recorda que o país apresenta uma das mais rápidas taxas de crescimento no uso de smartphones. Espera-se que 300 milhões novos utilizadores no país utilizem idiomas locais.

Este facto, aliado à taxa de crescimento anual de 47% de utilizadores de Internet nestes idiomas, confere uma relevância única a esta parceria, reforça a Aptoide. O acordo  foi anunciado à margem da cimeira Portugal – Índia 2017.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado