Cisco e Ericsson reforçam parceria estratégica

As empresas anunciaram que as novas soluções Evolved Wi-Fi Networks (EWN) integram agora a parceria estratégica firmada em 2015.

wi-fi_id-2957963-wifimobilenet2-100601351-primary-idgeAs duas gigantes das redes, mobilidade e cloud estão a reforçar a parceria estratégica com o objectivo de incluir novas soluções Wi-Fi, as denominadas Evolved Wi-Fi Networks (EWN), que combinam tecnologias sem fios de ambas as empresas.

As EWN combinam o acesso 3GPP e as “core networks” e aplicações da Ericsson com o portefólio Wi-Fi da Cisco, para “garantir um acesso sem fios fiável com a mais elevada performance aos clientes de acesso móvel, por cabo e de outras indústrias”.

A oferta vai incluir soluções pré-integradas como “Indoor Small Cells”, Wi-Fi para operadores, “Traffic Steering” e integração da “core network.

Entre outras vantagens, explicam as empresas, será possível fazer implementações com redes mistas de conectividade Wi-Fi e celular, os operadores poderão dar acesso exterior a redes W-Fi aos seus clientes, facultando uma “uma alternância entre redes móveis e Wi-Fi”, entre outras vantagens.

Rima Qureshi, responsável na Ericsson pela parceria estratégica com a Cisco explica que “ao adicionarmos soluções Wi-Fi a esta parceria, permitimos que os nossos clientes ofereçam o melhor acesso Wi-Fi nas suas redes, complementado pelo nosso portefólio líder 3GPP e a nossa organização de serviços”.

Por seu lado, Yvette Kanouff, SVP & GM da Service Provider Business Unit, Cisco, sublinha que: “numa altura em que se prevê que o tráfego Wi-Fi cresça para 50% do tráfego IP total até 2020, os prestadores de serviços têm como prioridade de topo a disponibilização das melhores experiências conectadas aos seus clientes”.

O design e a implementação das soluções baseadas na nova oferta serão geridos pela organização de serviços da Ericsson com o suporte a produto por parte da Cisco.

As EWN podem ser disponibilizadas como um serviço totalmente gerido em mais de 180 países assegura a Ericsson, “permitindo tempos de implementação mais reduzidos e maior facilidade de adopção da solução”.

A parceria de negócio e tecnologia entre a Ericsson e a Cisco remonta a Novembro de 2015 e tem como objectivo “criar as redes do futuro”. Através desta estratégia permite disponibilizar soluções de “routing, centros de dados, redes, cloud computing, mobilidade, gestão e controlo e capacidades de serviços à escala global”.

A Vodafone Portugal é uma das empresas que já tirou partido desta parceria num negócio que envolveu soluções IP (routing e transporte) e serviços.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado

nineteen + nine =