Seedrs em balanço de 2016

A gestora da plataforma de angariação de financiamento anuncia ter gerado um valor total de investimentos, acima dos 100 milhões de euros.

dinheiroEm 2016, foram financiadas quase 160 campanhas através da Seedrs por investidores de 65 países, com 45 mil investimentos concretizados, contribuíram, anuncia a empresa gestora com o mesmo nome da plataforma. Num balanço sobre a sua actividade revela ainda que cada investidor empregou em média 2 230 euros, com o valor total de investimentos a ultrapassar os 100 milhões de euros.

Cada ronda de financiamento que decorreu na plataforma de “equity crowdfunding” contou, em média, com a ajuda de 203 investidores, cujas carteiras detinham, em média, nove investimentos. A promoveu mais de 14 mil contactos e conversas entre investidores e empreendedores, segundo a Seedrs.

Num universo de campanhas oriundas de 14 países, a da Tandem foi aquela mais rápida, ao obter financiamento em 15 minutos. A proposta da Perkbox captou mais de 4,35 milhões de libras e tornou-se na maior iniciativa de angariação na plataforma.

Mas em o número de investidores a participantes a campanha da WeSwap, bateu as já referidas, com 2 962 entidades. Durante 2016, a equipa da Seedrs cresceu para 63 trabalhadores oriundos de 15 países.

Os últimos doze meses ficam igualmente marcados pelo arranque do processo de expansão europeia da empresa, através da abertura dos escritórios em Amsterdão e Berlim ‒ juntam-se às instalações de Lisboa, Londres e Nova Iorque.

Outros dados do balanço realizado:

‒ Os sectores mais populares em termos de campanhas realizadas foram os da alimentação e bebidas, viagens, lazer e desporto, habitação, o sector financeiro e o de conteúdos e informação;

‒ por fases de negócio, 3% das proponentes eram startups, 29% já estavam estado de arranque mais avançado e os restantes 67% eram “empresas em crescimento”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado