Go Wi-Fi investe um milhão em rede inteligente de Wi-Fi

A startup disponibiliza uma solução de comunicação ágil entre as marcas e os consumidores. Está disponível em 200 espaços e foi parceiro da Web Summit em alguns eventos empresariais.

Wifi_logoA GoWi-Fi é uma rede nacional de Wi-Fi inteligente, disponível para os consumidores a partir de qualquer dispositivo, fornecendo Internet de “forma simples, segura, rápida e totalmente gratuita” já disponível em mais de 200 locais de grande circulação.

Até ao momento, a empresa já investiu um milhão de euros no desenvolvimento de tecnologia e instalação de equipamentos para alta densidade, tendo já desenvolvido projectos “com algumas das principais marcas de retalho nacionais e internacionais”, avança em comunicado.

A Startup participada pelo grupo tecnológico WPart e pela capital de risco Sment Digital tem como objectivo continuar a alargar a rede de pontos Wi-Fi gratuito com o objectivo de criar uma comunidade de mais de 250 mil utilizadores até ao final do ano.

Para as empresas, esta plataforma Wi-Fi inteligente permite às marcas segmentar os seus clientes e comunicar directamente com eles com o objectivo de “aumentar as vendas” de “melhorar a comunicação”, integrando ainda comunicação via Hot SMS.

go-wifiA rede da GoWi-Fi está disponível na Baixa do Porto, em centros comerciais, de estações de comboio e fluviais, de restaurantes, de serviços e eventos. A título de exemplo, a plataforma foi utilizada em eventos com investidores no âmbito da Web Summit, que teve lugar em Lisboa no início do mês de Novembro.

Tiago Cortez, administrador executivo da Startup, explica que “fomos o parceiro do Surf Summit durante o fim-de-semana de 5 e 6 de Novembro, onde estivemos a disponibilizar Wi-Fi a todos os participantes do evento, investidores e empreendedores na Ericeira. Depois seguimos para o Venture Summit no Palácio de Xabregas onde fomos a solução de Wi-Fi para os maiores investidores nacionais e internacionais que estiveram no Web Summit”.

Através do GoWi-Fi Business, os espaços de circulação, como centros comerciais, podem disponibilizar uma “forma disruptiva de comunicação via SMS com clientes, enquanto lhes proporcionam um serviço eficaz e gratuito de Wi-Fi”, acrescenta a informação distribuída.

go-wifi2As campanhas de Hot SMS são um dos factores diferenciadores da plataforma. Através desta ferramenta é possível enviar SMS aos consumidores, para incentivar o consumo de um determinado produto, no interior ou fora da loja, convidando-os a entrar.

Entre outras vantagens, através do GoWi-Fi as marcas podem criar, no ponto de venda ou em momentos de activação de marca pontuais, os seus anúncios via SMS, em formato de imagem ou vídeo, em tempo real, permitindo acompanhar os resultados e medir o retorno do investimento (ROI) das diferentes interacções.

Para os consumidores, o GoWi-Fi Free&Fast oferece Internet gratuita através de Wi-Fi “de qualidade” e dá-lhes acesso a promoções exclusivas das marcas nos espaços onde preferem passar o seu tempo. Para o efeito basta fazer um registo simples na aplicação.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado

four − 3 =