IPTelecom diponibiliza BI e analítica em cloud computing

O serviço decorre de parceria recente, estabelecida com a Knowledge Support.

Rui Ribeiro_IP Telecom_dest

Rui Ribeiro, director-geral da IP Telecom

A IPTelecom passou a disponibilizar um serviço de analítica de desempenho em cloud computing baseado em tecnologia de BI e analítica da Knowledge Support. A oferta assenta numa parceria estabelecida recentemente entre as duas empresas e visa alargar o portefólio da IP Telecom na área de Business Analytics (BA).

O acordo visa “a melhoria das especificações técnicas da infra-estrutura de suporte aos serviços de cloud computing da solução KTSK no mercado [português], e a oferta da plataforma de analítica KSTK na cloud da IP Telecom”, diz um comunicado.

A parceria enquadra-se no alargamento “da rede de parceiros aplicacionais com soluções inovadoras e de arquiteturas de última geração, capazes de complementar a oferta da IP Telecom em modelo Software as a Service (SaaS), assente no portefólio da marca CloudSolutions”, explica Rui Ribeiro, director-geral da IPTelecom.

Em perspectiva está a disponibilização de soluções focadas no suporte à decisão em processos de planeamento, análise e monitorização de desempenho de negócio. Um os objectivos de diferenciação é a disponibilização de um contexto de informação de acesso simples e estruturado.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado

9 + twenty =