ALE disponibiliza plataforma de colaboração na cloud

A versão gratuita para a solução já está disponível. A versão premium chegará em 2017 bem como o suporte a plataformas de comunicações de terceiros.

ale-rainbowO fornecedor de soluções e serviços de comunicações empresariais anunciou a disponibilização da plataforma Alcatel-Lucent Rainbow.

A nova solução de gestão colaborativa, baseada na cloud, permite criar uma ligação entre os profissionais das empresas, os contactos das empresas e os variados sistemas de comunicação.

A primeira versão está integrada na UCaaS freemium (Unified Communications as a Service gratuita) e inclui funcionalidades como a gestão de contactos, de presenças, mensagens instantâneas, chamadas de áudio e vídeo e partilha de ficheiros.

A Rainbow Essential trabalha através de uma app gratuita que pode ser instalada nos computadores e nos smartphones, mediante registo no site da aplicação.

A ferramenta, gratuita, “suporta uma abordagem híbrida associada às plataformas de comunicação da Alcatel-Lucent Enterprise bem como, com plataformas de comunicações de terceiros”, a partir do segundo trimestre de 2017. A integração entre a Rainbow e os sistemas de comunicação “dá acesso a capacidades adicionais como telefonia, federação de telefonia em múltiplos locais e controlo de chamadas”, explica a empresa em comunicado.

Também em 2017, chegarão ao mercado, através da rede de parceiros da Alacatel-Lucent Enterprise (ALE), as ofertas Premium Raibow. Estas versões incluem serviços adicionais orientados para os utilizadores (como conferências multipartidas), serviços adicionais para administradores (como gestão de utilizadores, backup, integração de directoria), e serviços de integração de PBX adicionais (com controlo avançado de chamadas).

Estão disponíveis API abertas para que os programadores possam desenhar aplicações e funcionalidades personalizadas, orientadas para mercados verticais específicos.

Segundo a mesma informação, a arquitectura aberta da Rainbow oferece um conjunto de serviços que se integram com aplicações de terceiros e processos de negócio. A ALE disponibiliza API abertas para que os programadores possam desenhar aplicações e funcionalidades personalizadas, orientadas para mercados verticais específicos.

Por exemplo, “as apps de banca móvel podem ser enriquecidas com capacidades de conversação”. Na administração pública central e local, “as instituições podem aproximar-se dos cidadãos”, e as plataformas de aeroportos “podem aproveitar a Rainbow para manterem os passageiros devidamente informados”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado