PT e Startup Lisboa renovam parceria

Com o vínculo renovado será reforçada a infra-estrutura necessária para garantir um serviço melhorado de Internet nos edifícios da incubadora, entre outros benefícios.

pt-startup-lisboa

Carlos Sá Carneiro, diretor de Novo Negócio da PT e Miguel Fontes, director executivo da Startup Lisboa

A Portugal Telecom e a Startup Lisboa firmaram um novo acordo de reforço da parceria tecnológica em vigor desde 2012, entre as duas organizações.

Com a renovação do vínculo serão implementadas diversas soluções a pensar nos projectos empreendedores e nas necessidades dos projectos e empreendedores que são acolhidos na incubadora para dar os primeiros passos no seu negócio.

Concretamente será reforçada a “infra-estrutura necessária para garantir um serviço de Internet Premium nos edifícios da Rua da Prata”, em Lisboa. O serviço Meo será também instalado na residência para empreendedores (Casa Startup Lisboa). A incubadora beneficiará ainda de um “acompanhamento especializado das equipas da PT na identificação as soluções adequadas às necessidades de crescimento deste hub de referência no ecossistema nacional”.

A PT tem um ecossistema de parcerias empresariais que se estende aos projectos empreendedores. Após a aquisição pela Altice, o investimento em investigação e desenvolvimento (I& D) tem vindo a ser incrementado, diz o comunicado do operador.

Com a parceria, a empresa pretende abrir-se à inovação e conhecimento proveniente do exterior, aliada à área de I& D da Altice Labs, além de outras iniciativas.  O programa “Enter”, da PT  para apoio ao empreendedorismo, por exemplo, tem por objectivo “assumir um papel de referência na abertura da indústria a soluções provenientes de startups”, ao mesmo tempo que promove concurso como o “IoT Challenge” ou a participação na Web Summit.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado