Sabe qual é o seu perfil digital?

Antiquado, iniciado, avançado, profissional ou especialista. Descubra o seu grau de maturidade na utilização das tecnologias.

create-itA Create IT disponibilizou online uma ferramenta que permite a qualquer utilizador descobrir qual é o seu nível de adopção digital. A iniciativa My 365 conta com apoio da Microsoft e tem como objectivo “acelerar a transformação digital nas empresas”, avança a empresa portuguesa vocacionada para o desenvolvimento de sistemas multi-plataforma críticos e de suporte ao negócio.

Através do My 365, os utilizadores respondem a um conjunto de questões sobre a utilização de tecnologia no dia-a-dia. O resultado final atribui aos inquiridos uma classificação consoante o seu grau de utilização de ferramentas digitais.

Em simultâneo a ferramenta dá sugestões para a evolução para níveis mais avançados. Os resultados podem ser partilhados nas redes sociais e o desafio pode ser lançado a colegas e amigos.

Consoante o grau de utilização e interesse por ferramentas online, o utilizador é classificado como antiquado, iniciado, avançado, profissional ou especialista.

Caso o utilizador já tenha uma conta Office 365, a avaliação do perfil digital é feita de forma imediata. Noutra situação é solicitado o preenchimento de um questionário.

A Create IT introduziu um toque de humor neste avaliador de competências. O Computerworld experimentou e foi considerado “profissional”, a que acresce o comentário: “sou omnipresente nas reuniões a partir do conforto do meu sofá”, assevera o My 365, numa breve mensagem para partilhar com os colegas e amigos. O objectivo da ferramenta é focar-se na humanização da tecnologia.

“Tendo por base que a maior dificuldade é sempre traduzir uma linguagem técnica numa linguagem de negócio que todos entendam, a campanha visa criar uma relação emocional com as pessoas e salientar que a transformação digital é de facto a solução para muitos dos seus problemas: quer em produtividade, quer em optimização de processos”, explica a empresa em comunicado.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado

four + five =