Benefícios para recursos humanos em mudança

Várias empresas de TIC ou associadas continuam a procurar atrair pessoas talentosas e manter os funcionários felizes. Nesse processo, conseguiram mudar a forma como podem oferecer benefícios.

recursos-humanos-cio-spainA cultura startup introduziu uma série de mudanças no local de trabalho tradicional com escritórios em espaços abertos, salas de descanso e entretenimento, refeições gratuitas ou horários flexíveis. Algumas dessas vantagens são uma maneira de competir por profissionais talentosos em áreas de tecnologia de ponta.

Mas também servem como forma de manter os actuais funcionários felizes, encorajando-os a permanecer na empresa a longo prazo. Agora que empresas como a Facebook, Google e HubSpot cresceram, elas têm ido um pouco mais longe, oferecendo enormes benefícios para os trabalhadores.

Como se explica no site CIO.com.pt, dez  empresas de tecnologia oferecem a cada funcionário pelo menos um benefício surpreendente perante os tradicionais:

apoio à mudança de sexo na Accenture;

‒ crédito para viagens na Airbnb;

‒ suporte à paternidade no Facebook;

‒ programa sabático da HubSpot;

‒ crédito para o bem estar no LinkedIn;

‒ licença parental no Netflix;

‒ empréstimo a estudantes na PwC;

‒ trabalho voluntário remunerado na Salesforce;

‒ políticas para fertilidade no Spotify

‒ cobertura diversificada na Zillow

A Zillow não tem apenas um benefício que se destaque, já que a empresa oferece um conjunto de benefícios. Ela criou um pacote que tem algo para cada funcionário. Estes desfrutam de benefícios como banco de horas ilimitado, comida gratuita, seguro completo de saúde, reembolso de transportes e de ginásios e uma generosa licença parental.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado