Claranet compra CredibiliT e expande para o Brasil

Com sede em São Paulo, a empresa de cloud computing adquirida é parceira da Amazon Web Services, mas também da Microsoft.

Charles_Nasser_Claranet_CEO (Claranet)

Charles Nasser, fundador e CEO da Claranet

A Claranet chegou a acordo para adquirir o fornecedor brasileiro de serviços de cloud computing, a CredibiliT, numa operação que marca a entrada da primeira numa região vista com um alto potencial de crescimento no segmento.

A empresa com sede em São Paulo, foi fundada em 2009 e é Premier Consulting Partner da Amazon Web Services (AWS). Mais recentemente, criou também uma prática de serviços Azure e atingiu o nível de competência “Silver Cloud Platform”. “Com a sua estratégia multi-cloud, a CredibiliT posicionou-se com um fornecedor de serviços de Cloud para clientes que procuram criar ou migrar aplicações para um dos dois líderes de IaaS e PaaS a nível mundial”, diz um comunicado.

Tanto a AWS com a Microsoft têm centros de dados na região de São Paulo, a partir dos quais servem a América Latina. A CredibiliT tem um volume de negócios anual de cerca de oito milhões de euros , 40 colaboradores e serve mais de 100 clientes, de vários sectores de actividade, como a Pepsico, Webmotors, Smiles, Editora Abril e TV Globo.

“Esta aquisição oferece-nos a oportunidade de ser o líder no fornecimento de serviços Cloud no Brasil, que é um mercado de elevado potencial. Apesar de operarmos plataformas globais para os nossos clientes há vários anos, esta é a nossa primeira aquisição fora da Europa”, comenta Charles Nasser, fundador e CEO da Claranet. Daniel Galante (CEO) e André Guerra (CFO), ambos fundadores da CredibiliT, vão passar a ser executivos da Claranet no Brasil.

A Claranet planeia reforçar a sua operação no Brasil, através de benefícios de escala e um maior portefólio de serviços.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado

5 × one =