Suse especifica acordos com a HPE

A empresa dedicada ao mercado opensource vai incorporar activos tecnológicos OpenStack, de IaaS, e Cloud Foundry, de PaaS, HPE, para impulsionar a sua estratégia de infra-estrutura definida por software.

parceria_negocioA Suse especificou um acordo com a HPE Enterprise (HPE) para a aquisição de tecnologia e transposição de recursos humanos da segunda. O contrato decorre corrente da compra da HPE Software por parte do grupo Micro Focus, detentor da primeira.

A incorporação da tecnologia permitirá à Suse a expansão da sua oferta OpenStack Cloud, para Infrastructure-as-a- Service (IaaS), assim como a aceleração da entrada da empresa no mercado de Cloud Foundry, para Platform-as-a-Service (PaaS).

Activos Cloud Foundry deverão permitir ao fabricante disponibilizar no mercado uma solução certificada empresarial SUSE Cloud Foundry PaaS para todos os clientes e parceiros da comunidade da SUSE. O acordo ratifica a nomeação da Suse como parceiro de open source preferencial da HPE para soluções Linux, OpenStack e Cloud Foundry.

Além disso, a SUSE aumentou o envolvimento com a Cloud Foundry Foundation, tornando-se membro “platinium”, ganhando assento na administração da associação. O desenvolvimento da relação entre as duas empresas surge na sequência do anúncio recente acerca de um maior envolvimento entre a SUSE e a HPE para impulsionar as competências em OpenStack da primeira, para inovação conjunta em torno das soluções PaaS da HPE, Helion OpenStack e Helion Stackato.

A transacção hoje anunciada inclui um acordo não exclusivo, ao abrigo do qual a HPE irá usar o OpenStack IaaS e a tecnologia SUSE Cloud Foundry PaaS nas suas soluções Helion OpenStack e Helion Stackato.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado

19 − 8 =