Montepio garante financiamento para inovação nas PME

Assinou esta sexta-feira um acordo de garantia para 20 milhões de euros com o Fundo Europeu de Investimento (FEI).

Dinheiro_KasperskyA Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) firmou com o Fundo Europeu de Investimento (FEI), um acordo de garantia para reforçar a capacidade de disponibilizar a PME, financiamento para iniciativas de investigação e desenvolvimento. O montante garantido é de 20 milhões de euros e servirá para operações nos próximos dois anos.

A 24 de Outubro a instituição financeira portuguesa anunciou ter obtido um empréstimo de 20 milhões de euros do Banco Europeu de Investimento (BEI), também apoiado pelo Plano de Investimento. A garantia do Fundo Europeu de Investimento é concedida ao abrigo do InnovFin SME Garantee, apoiado pelo Horizonte 2020, o programa-quadro da União Europeia para a Investigação e Inovação, diz o comunicado.

João Lopes Raimundo, Administrador do Montepio, explica que este pretende explorar o potencial de “empresas com estratégias de desenvolvimento I&D, como investimentos na produção ou desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços – enquanto activos de diferenciação e valorização”.

Assim o Montepio reforça o poder de investimento da sua oferta Solução Crescimento 2020, focada no apoio a iniciativas de melhoria em inovação, diferenciação, alargamento da actividade e procura de novos mercados. A proposta inclui garantias bancárias, emissão de declarações para candidaturas ao Portugal 2020, soluções mais complexas de financiamento a médio e longo prazo, para antecipação do recebimento dos apoios públicos.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado

20 + six =