IFS apresenta conector para ligar IoT ao negócio

O IoT Business Connector deverá ser disponibilizado no início de 2017.

ifs_iot_business_connector_1A IFS apresentou uma nova aplicação para transformar os dados obtidos de redes IoT em acções no IFS Application, IFS Field Service Management e IFS Enterprise Operational Intelligence. Chama-se IoT Business Connector e deverá ser disponibilizado no início de 2017.

O produto, apresentado na IFS World Conference 2016 em Gotemburgo, foi desenhado para “minimizar riscos e acelerar as iniciativas de IoT em áreas como a manutenção preditiva, gestão de serviços, gestão de activos e produção”, diz o fabricante.

O IFS IoT Business Connector tem vários componentes:

‒ IoT Controller determina que acções deverão ser levadas a cabo quando a informação dada pelas redes IoT apresentam observações relevantes para o negócio. É também responsável por gerir uma série de assuntos práticos que ocorrem quando está a mapear tecnologia operacional em TI e aplicações empresariais;

‒ IoT Gateway suporta a segurança das comunicações seguras entre cloud discovery e análise de informação IoT para on-premise ou produtos IFS baseados na cloud;

‒ IoT Discovery Manager providencia gestão adicional e monitoriza capacidade quando se utiliza a suite Azure IoT como plataforma de descoberta de dispositivos.

Actualmente, o IFS IoT Business Connector está a ser implementado pelo Cliente Songa Offshore, uma empresa de perfuração oceânica; a ATS, um fornecedor líder de manutenção de unidade fabril e serviços baseados em IT nos EUA; a Anticimex, uma empresa internacional de controlo de pragas e a Hecla Mining, uma empresa de pesquisa de materiais.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado

2 × 3 =