Dell adiciona capacidades às Data Domain

Um novo software Cloud Tier facilita a estratificação de acervos de dados com recurso a cloud computing, diz o fabricante.

Big data_idg_id-2966776-binary4-100605167-largeA Dell EMC está a lançar um novo software e geração de sistemas de protecção de armazenamento da família Data Domain, equipados com tecnologia Flash e concebidos para a estratificação de volume com recurso à cloud computing. O software Cloud Tier integrado nas appliances aumenta 200%, o volume total de dados que pode ser gerido através de uma única máquina, com uma capacidade máxima lógica de 150PB, diz o fabricante.

A nova família Data Domain apresenta quatro novos modelos: DD6300, DD6800, DD9300 e DD9800. A primeira é uma desenhada especificamente para clientes de pequena e média dimensão.

A outras expandem a capacidades e funcionalidades disponibilizadas, suportando ambientes de alta disponibilidade. Com base nas capacidades da tecnologia Flash, os equipamentos procuram melhorar a experiência dos utilizadores em ambientes virtuais, diz a Dell EMC.

Em conjunto com o software Avamar, a nova família de appliances Data Domain pode aceder a dados de protecção de máquinas virtuais (VMs) vinte vezes mais rapidamente. “Os clientes são capazes de iniciar VMs usando uma cópia de protecção dos dados da máquina virtual (VMDKs) directamente da Data Domain, não precisando de restaurar a VM para um sistema de armazenamento primário separado”, diz um comunicado.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado

4 × 2 =