Cesce disponibiliza nova oferta da Veritas

O Enterprise Vault 12 e o Data Insight 5.1 oferecem maior visibilidade sobre os dados não estruturados e uma gestão da informação em conformidade com os mesmo, diz o integrador.

Big Data - IDGNSA Cesce anunciou a disponibilidade do Enterprise Vault 12 e Data Insight 5.1, da Veritas com novas funcionalidades como classificação avançada, suporte para serviços Box, e fluxos de trabalho com remediação automatizada. Segundo o integrador as novidades permitem à empresas obter uma perspectiva sobre dados não estruturados, que possibilitam a tomada de decisão sobre o que é relevante e deve ser retido e o que deve ser apagado, tendo em conta a conformidade, o valor empresarial e o que é descoberto.

Numa empresa típica, 41% dos dados não foram modificados e têm três anos ou mais segundo o Veritas Data Genomics Index. O Enterprise Vault 12 introduz um sistema centralizado com uma estrutura de classificação que simplifica a identificação de informação importante ou regulamentada, ao mesmo tempo que apaga a não essencial, diz a Cesce.

Ao utilizar tecnologia com patente pendente da Veritas ou um mecanismo de classificação compatível, o Enterprise Vault 12 classifica automaticamente conteúdos, incluindo e-mails, ficheiros, SharePoint, mensagens instantâneas, e de redes sociais. O sistema de análise inteligente simplifica a supervisão de conteúdo arquivado, dando prioridade a itens relevantes para análise e eliminando itens não relevantes, utilizando um mecanismo com aprendizagem contínua.

Com a funcionalidade Gated Deletion o sistema assegura que a informação arquivada só é apagada se corresponder às políticas de retenção actuais. “As organizações podem agora efetuar uma verificação das políticas antes da expiração ou da informação ser apagada”, diz um comunicado da Cesce. As capacidades de reconhecimento óptico de caracteres permitem ao software extrair o texto incorporado em imagens, para indexação e classificação.

O Data Insight 5.1 traz novo suporte para os serviços da Box, com uma capacidade mais abrangente, diz a Veritas que permite identificar informação sensível na empresa, desde o armazenamento local, às opções de armazenamento em cloud mais populares. Também oferece fluxos de trabalho com remediação avançada, para automatizar o acesso e as alterações de permissões




Deixe um comentário

O seu email não será publicado

12 − 9 =