Qlik alarga oferta de cloud computing

O fabricante adicionou a Sense Cloud Business, revelada durante a Qonnections 2016

cloud_computingA Qlik alargou a Sense Cloud com a oferta de SaaS, Cloud Business, para análise visual de dados em cloud computing e suporte à criação, gestão e partilha de aplicações. Destina-se, diz o fabricante, a PME ou equipas de trabalho de grandes empresas.

O anúncio da expansão da plataforma ocorreu durante o Qonnections 2016. O Qlik Sense Cloud Business beneficia do motor associativo e patenteado QIX e de um modelo de subscrição, facilitando o uso sem custos de capital associados, diz o comunicado.

De acordo com a Qlik, o Qlik Sense Cloud Business acrescenta mais segurança e características de gestão eGovernance, com o objectivo de permitir aos profissionais implementar e gerir várias aplicações de analítica. Entre as especificidades da nova solução encontram-se, segundo o fabricante:

– uma área de grupos de trabalho, na qual os utilizadores podem criar, editar e aceder a conteúdos e aplicações, em colaboração;
– uma área de dados colectivos para que os utilizadores possam contribuir com dados sustentáveis e reutilizáveis;
– uma rede de dados para grupos com múltiplas redes de partilha a que os utilizadores se podem associar para controlar o acesso às aplicações.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado

9 + 8 =