Prémio Inovação Nos à espera de candidatas

O concurso apresentado esta semana aceita candidaturas de organizações até 31 de Julho.

prémio_nos_inovação

Criado para distinguir  ideias, soluções inovadoras e de reconhecido com potencial, quer sejam modelos de negócio ou projectos de inovação em empresas e instituições nacionais, o Prémio Inovação Nos servirá para reconhecer o valor e contributo dos mesmos para o crescimento da economia portuguesa e dinamização do mercado. Será atribuído a trinta empresas ou instituições.

A edição deste ano tem novidades, como colóquios temáticos, realizados em várias zonas do país com o objectivo de salientar sectores estratégicos para o tecido empresarial e a economia portuguesa, como são as áreas da saúde, turismo, indústria e transformação digital, que se tem evidenciado pelo seu desempenho importante e decisivo.

A apresentação do prémio foi realizada no Porto, no Mosteiro de São Bento da Vitória, no âmbito da conferência  “Inovação: o futuro da indústria”, promovida pela NOS, centrada nos desafios do 4.0, o universo digital e o papel da inovação tecnológica no desenvolvimento de entidades e economia.

A gestão do processo de selecção das melhores candidaturas ao prémio Nos caberá à Pricewaterhouse Coopers. Os seleccionados vão depois ser avaliados por um júri de oito elementos que representam as várias entidades ligadas à iniciativa e ao sector empresarial (Nos, EDP Inovação, StartUp LX, AESE, UPTEC Porto, PWC, Dinheiro Vivo e TSF).




Deixe um comentário

O seu email não será publicado

16 + six =