EMC Portugal cresceu 59% nas empresas médias

Durante 2015 a facturação da empresa teve um crescimento de 3%, com destaque na venda de equipamento com tecnologia Flash.

Isabel Reis da EMC_baixo

Isabel Reis, directora-geral da EMC

A EMC Portugal terminou o ano de 2015 com um crescimento de 3% na sua facturação, confirmou fonte da empresa. A unidade de negócio de “Mid Market”, focado nas empresas de média dimensão, obteve em 2015 um crescimento de 59%, com aquisição de novos clientes, diz um comunicado, sem avançara números absolutos.

Para esta evolução contribuiu também o “crescimento e implantação das tecnologias emergentes”, na base instalada. No geral, o exercício fiscal foi marcado ainda por um crescimento de 36% na área das “tecnologias emergentes”, nomeadamente na tecnologia Flash, enquanto a área de Data Protection Systems cresceu 12%. Nos serviços a facturação aumentou 6%.

A quota de mercado média anual ficou nos 33,7%, mas no terceiro trimestre de 2015 alcançou os 38.3%, revela. É o registo mais alto na região EMEA da EMC, acrescenta a nota.

Apesar do processo de fusão com a Dell, “o ano de 2016 vai ser um ano de continuidade, naquilo que diz respeito aos objectivos traçados pela EMC Corporation”, acredita Isabel Reis, directora-geral da organização.

Os objectivos da EMC Portugal em 2016 incluem continuar o seu percurso de crescimento de um dígito nas áreas tradicionais e crescimento de dois dígitos naquelas associadas a “tecnologias emergentes”.

“Continuaremos a garantir que as nossas equipas estão habilitadas a dar um apoio consultivo e pró-activo às organizações“, compromete-se a executiva. Os objectivos da EMC Portugal em 2016 incluem continuar o seu percurso de crescimento de um dígito nas áreas tradicionais e crescimento de dois dígitos naquelas associadas a “tecnologias emergentes”: flash, infra-estrutura convergida, centros de dados definidos por software, DPS, cloud computing e Big Data.

A solução de hiperconvergência VxRail, será uma importante alavanca, assinala a empresa.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado