Virtualização sustenta renovação no Garcia de Orta

A actualização do centro de dados e equipamento de posto de trabalho do hospital envolveu desafios de contenção de custos e procura oferecer melhorias de eficácia das equipas clínicas e TI.

Fernando Melo_CIO do Hospital Garcia de Orta

Fernando Melo, CIO do Hospital Garcia de Orta

Nos último anos, o Hospital Garcia de Orta tem renovado as suas infra-estruturas de TI, incluindo a virtualização dos ambientes aplicacionais e abrangendo equipamento de posto de trabalho, projecto explicado à CIO, pelo responsável máximo dos sistemas de informação da organização, Fernando Melo.

A iniciativa insere-se no Plano Estratégico de Sistemas de Informação e começou  iniciou-se pela renovação do centro de dados e das infra-estruturas associadas de networking, computação e armazenamento. Uma segunda fase envolveu a substituição de PC por infra-estrutura de virtualização de postos de trabalho, do tipo Virtual Desktop Infrastructure, baseada em tecnologia da Citrix e da HP.

De acordo com o CIO do HGO, a renovação já efectuada prepara a organização para futuras evoluções. “As características de uma solução baseada em VDI (…) não preenchem ainda todas as necessidades do hospital, como as de acesso a workstations para visualização e gestão de imagens”, ressalva.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado

seventeen − 14 =