HP e NEC colaboram na oferta de NFV

Uma solução para operadores, integrada e pré-validada, tem como objectivo lançar serviços de forma mais rápida.

necs-vepc-solution-7-1024

A NEC e a HP firmaram uma parceria com o objectivo de acelerar a adopção de tecnologias de virtualização de funções de rede, ou Network Functions Virtualization (NFV), por parte dos fornecedores de serviços de comunicações (CSP).

“A combinação entre a plataforma HP OpenNFV e a virtualização de funções de rede e os sistemas de gestão da NEC permitirá fornecer aos CSPs soluções NFV adequadas ao ambiente de operador”, sustenta um comunicado.

Quando o sistema estiver completamente integrado, a NEC estará em condições de oferecer as suas funções de rede virtuais sobre a plataforma HP OpenNFV, incluindo a HP Helion OpenStack Carrier Grade.

A pré-validação irá incluir testes de verificação de conceito para certificar a correcta integração das funções de rede virtuais da NEC  com as soluções de infraestrutura da HP.

A oferta final terá uma arquitectura aberta alinhada com a norma NFV Industry Specification Group (ETSI NFV ISG) do European Telecommunications Standards Institute, avançam os fabricantes.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado

5 × 5 =