Projecto piloto do YouTube tem 53 canais pagos

Confirmando notícias anteriores, a Google está a disponibilizar canais de vídeo pagos, mas ainda não para Portugal. Os produtores de vídeo deverão preencher um formulário de inscrição para poderem desenvolver o seu próprio canal pago.

A Google lançou na plataforma YouTube um projecto piloto de vídeos de visualização paga com 53 canais, para subscrição mediante taxas de 1 a 10 dólares mensais – alguns apresentam até descontos para assinaturas anuais. Todos oferecerem um teste gratuito por 14 dias, mas nenhum está ainda disponível para Portugal.

O conjunto de canais inclui programas de TV e filmes, além de conteúdos de nicho focados em desporto, carros, culinária, saúde / fitness, crianças entre outros. A Google promete lançar mais canais pagos ” nas próximas semanas, como recursos de self-service para parceiros qualificados “.

Os produtores de vídeo interessados em ter o seu próprio canal pago podem preencher um formulário de inscrição para se candidatarem. A deverá ajudar a Google gerar mais receitas com o YouTube, embora a empresa prometa que os criadores de conteúdo terão direito à maior parte das mesmas.

Os parceiros também terão a opção de incluir anúncios com o seu conteúdo. Os canais vão poder ser acedidos a partir de um computador desktop, telemóveis, tablet e de televisões, dizem os gestores do YouTube.

Os utilizadores não terão de pagar por qualquer conteúdo, que antes era gratuito no YouTube, diz a Google.

(Zach Miners/IDG News Service)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado