Concerto para orquestra, coro e tablets (vídeo)

Orquestra do Norte e Coro Sinfónico Inês de Castro foram a primeira orquestra e coro a substituir as pautas em papel por tablets digitais.

Leia o comunicado na íntegra:
Samsung coloca tecnologia ao serviço da música: A Sé Velha de Coimbra teve o privilégio de assistir a um concerto inédito no passado dia 12 de outubro, que aliou o que de melhor se produz em termos de música erudita, com as mais recentes novidades tecnológicas. Sob a direção do Maestro Artur Pinho Maria, a Orquestra do Norte e o Coro Sinfónico Inês de Castro proporcionaram um concerto único e inédito apenas possível graças à tecnologia da Samsung.

A grande inovação do concerto deveu-se à substituição das antigas partituras em papel por partituras em formato digital, graças ao Samsung Galaxy Note 10.1, permitindo ao Coro e Orquestra lerem as partituras directamente no equipamento.

O Coro e Orquestra já haviam ficado para a história pela sua breve actuação no passado dia 3 de outubro aquando do lançamento do Galaxy Note 10.1 e Galaxy Note II em Portugal, na sala Tejo, reforçando a mensagem de como a melhor tecnologia pode servir a música. No concerto na Sé Velha de Coimbra, foram tocadas as obras completas de Cinco Peças de Caráter e Requiem de Inês de Castro dos compositores Eurico Carrapatoso e Pedro Macedo Camacho, respetivamente.

Tagged with

Leave a Reply

Your email address will not be published.