gavgavka.com

Brasil é o melhor preparado para o eCommerce

23 de Novembro de 2012 às 16:08:18 por Computerworld

Na América Latina, o mercado brasileiro revela um índice de 1,24, sobre o seu grau de prontidão (e-Readiness) para usar a Internet como canal de vendas, diz um estudo da AmericaEconomia Intelligence.

O mercado brasileiro será o mais bem preparado para o comércio electrónico, sustenta um estudo realizado pela AmericaEconomia Intelligence, citado pelo site IDGNow. Entre outros parâmetros o estudo avaliou o índice de prontidão dos mercados da América Latina para transformar a Internet num canal de vendas e o indicador referente ao Brasil subiu 31%, nos últimos dois anos, para 1,24.
A AmericaEconomia Intelligence, encomendado pela Visa, comparou o índice e-Readiness em 18 países da América Latina. E a avaliação teve em conta variáveis como o volume de mercado, a infra-estrutura tecnológica, penetração dos serviços bancários, a adoçpção de novas tecnologias pelos consumidores e o poder da oferta local.

Todos registaram melhorias consideráveis, elevando o índice da América Latina de 0,62, em 2009, para 0,80, em 2011, refere o IDGNow.

Os mercados com e-Readiness mais elevado na América Latina:
- Brasil: 1,24;
- Chile: 0,80;
- Uruguai: 0,71;
- México e Argentina: 0,69;
- Porto Rico: 0,63;
- Panamá: 0,61;
- Venezuela: 0,51;
- Colômbia: 0,48;
- Peru: 0,42;
- Guatemala: 0,36.

Tags: , ,

Insira um comentário, ou crie um trackback no seu próprio site.

Deixe o seu Comentário