Windows tem novas “etapas” prontas

A Microsoft aproveitou o lançamento da Windows 8 Release Preview para disponibilizar aos seus clientes a Release Candidate do Windows Server 2012. A aplicação Banca Sapo passou também a estar disponível na MS Store.

Aproveitando  a visibilidade inerente ao lançamento da  Window 8 Release Preview,  a Microsoft anunciou a disponibilidade do Windows Server 2012 Release Candidate, para download. É a última versão da nova geração do sistema de gestão de redes e servidores da Microsoft.
O Windows 8 entra na sua fase final de desenvolvimento antes de ser disponibilizado para produção em série nas fábricas.
A App Store da Release Preview do Windows 8 engloba já a aplicação portuguesa Banca Sapo, a primeira a estrear na loja da Microsoft. A aplicação é gratuita e permite a visualização das imagens das principais revistas e jornais organizadas por diversas categorias. Permite também a leitura de algumas manchetes e a criação de “tiles” no ecrã de Start com as capas das revistas que o utilizador pode seguir de forma mais próxima.
Segundo um comunicado da Microsoft, desde após o lançamento da  Windows 8 Consumer Preview em Fevereiro foram realizadas  “dezenas de milhares de melhorias e refinamentos”. Destacam-se o aumento de opções de personalização para o ecrã inicial, suporte melhorado para diversos monitores, melhorias na maneira de localizar e transferir as aplicações da Windows Store e novos recursos de segurança, na protecção familiar.
A versão disponibilizada engloba o novo Internet Explorer 10 especialmente preparado para dispositivos habilitados para interacção táctil. Traz também um Adobe Flash Player com funcionalidades de interacção táctil com optimização de consumo de energia e integrado com o Internet Explorer 10. Este apresenta já activado o recurso de gestão de privacidade “Do Not Track”.
A Microsoft disponibilizará uma opção de actualização do Windows 8 para todos os consumidores que comprarem PC com Windows 7 instalado. A oferta será anunciada com detalhes para Portugal, revela o comunicado.
De acordo com a Microsoft, o Windows Server 2012 Release Candidate está optimizado para infra-estruturas de cloud computing e ambientes de múltiplos  utilizadores. O fabricante mostra grande confiança neste produto e diz que proporcionará  ao gestores de TI um potencial que irá além dos benefícios da virtualização. A Microsoft promete assim maior capacidade com um controlo simplificado.
Os interessados podem fazer o download do Windows Server 2012 Release Candidate para testar o seu potencial havendo duas versões: a de 64 bits ISO (disponível em várias línguas) e a chamada VHD (apenas em inglês).




Deixe um comentário

O seu email não será publicado