IBM adquire a Vivisimo

A operação visa apetrechar empresa para responder à evolução do mercado de Big Data. O software da organização adquirida automatiza a descoberta de informações, segundo a gigante das TIC.

A IBM assinou um acordo definitivo para adquirir a Vivisimo, empresa dedicada a software de descoberta de dados federados e ferramentas de acesso e análise de Big Data. Os detalhes do negócio não foram divulgados.
A tecnologia em questão permite captar e gerir informações de múltiplas fontes e locais de dados. De acordo com informações fornecidas pela IBM, o software é capaz de automatizar a descoberta de informações.
Além disso ajudar os utilizadores a navegarem pelo acervo de informação, através de uma visão simplificada sobre toda a empresa. A aquisição deverá ajudar a gigante das TIC a  acelerar os seus esforços tendo em vista o mercado de Big Data.
“Navegando por um grande universo de dados para classificar a informação correcta é um desafio para todas as empresas”, diz Arvind Krishna, director-geral do Software Group Information Management, da IBM. “Os vencedores na era de grandes dados serão aqueles capazes de desbloquear a sua informação de modo a obter inovação, suportar decisões em tempo real e ter os indicadores que os tornem mais competitivos.”
“As empresas precisam de uma forma mais rápida e mais eficaz de descobrir e gerir a análise de Big Data”, disse John Kealey, CEO da Vivisimo. “Fazendo parte da IBM, podemos oferecer aos clientes a maneira mais fácil de aceder às informações necessárias para conduzir as iniciativas de crescimento para as empresas”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado