Microsoft disponibiliza Windows 8 Consumer Preview

A versão beta do novo sistema operativo já está disponível para download público.

A Microsoft anunciou hoje no Mobile World Congress (em Barcelona), a versão beta do novo sistema operativo Windows 8. Está disponível para download, em inglês, francês, alemão, japonês e chinês simplificado, e pode ser transferida por quem tenha um computador com Windows 7. Segundo um blogue da empresa, a nível de hardware, é aconselhável ter um processador a 1 GHz ou superior, 1 GB de RAM (para versão de 32-bit) ou 2 GB RAM (64-bit), 16 GB de espaço em disco (para 32-bit) ou 20 GB (64-bit) e o DirectX 9.
Steven Sinofsky, presidente da divisão Windows e Windows Live da Microsoft, apresentou a Windows 8 Consumer Preview que, segundo comunicado da empresa, será “uma completa reimaginação do Windows”.
A empresa inaugurou também uma nova Windows Store “que integra uma variedade de novas aplicações estilo Metro, quer da Microsoft, quer de outras empresas de desenvolvimento. Durante o Consumer Preview, estas aplicações estarão disponíveis para os clientes testarem e experimentarem, sem qualquer custo associado. O Windows Store disponibilizará recomendações personalizadas e o Windows 8 dará aos utilizadores a possibilidade de levarem as suas aplicações e configurações para múltiplos PCs, facilitando a descoberta e o teste de novas aplicações”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.