Samsung lança tablet Android 4.0 de baixo custo

Samsung espera atrair uma maior audiência com o Tab Galaxy 2 (7.0).

A Samsung Electronics lançou o Galaxy Tab 2 (7.0), o primeiro dos seus tablets com o Android 4.0 e sua interface de utilizador própria TouchWiz, revelou a empresa esta segunda-feira.
A mais recente adição ao portefólio de tablets da Samsung tem um processador dual-core de 1 GHz e um ecrã de 7 polegadas com uma resolução de 1024 por 600 pixéis.
O tablet custará cerca de 270 euros, sem impostos, para a versão Wi-Fi, de acordo com um comunicado da Samsung na Suécia, que também diz que o tablet começará a ser vendido em Março.
A Samsung também vai vender uma versão 3G do Tab Galaxy 2 (7.0), que pode funcionar como telefone e se liga à Internet usando HSPA (High-Speed Packet Access) a 21 Mbps (bits por segundo).
O tablet tem 10,5 milímetros de espessura e pesa 344 gramas, em comparação com o iPad 2 que tem 8,8 milímetros de espessura e pesa 601 gramas.
As especificações também incluem duas câmaras, armazenamento interno de 8, 16 ou 32 GB e slot para cartão MicroSD, e uma bateria 4000 mAh que pode durar até 39 horas, de acordo com a Samsung.
Com o preço mais baixo, a Samsung espera atrair um público maior para os seus tablets. As vendas de tablets Android mais do que triplicou durante o quarto trimestre de 2011, mas a Apple ainda domina o mercado, de acordo com um relatório recente da Strategy Analytics. Os Android detinham uma quota de 39,1% das vendas globais, em comparação com 29% um ano antes. A quota da Apple caiu de 68,2% para 57,6%, segundo a Strategy Analytics.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado