A mudança de liderança na SAP é feita com o objectivo de a empresa focar os seus esforços na inovação, e com isso, recuperar a preferência dos clientes. O aumento dos preços dos serviços de manutenção foi assumido como um erro.
Com a substituição de Leo Apotheker na liderança da SAP, por Bill McDermott e Jim Snabe, a empresa espera reconstruir as relações com os seus clientes e estimular maior inovação dentro da companhia. As mudanças anunciadas provocaram reacções cautelosas embora cheias de expectativa por parte dos analistas. Ainda não se esqueceram dos falhanços mais recentes da empresa.
A saída de Apotheker foi precedida de meses de rumores sobre a revalidação do seu contrato, devido aos seu reinado problemático. A SAP tem enfrentado várias dificuldades nos últimos anos.
Tal como muitas empresas, a SAP tem lutado contra uma economia difícil. As receitas caíram de 11 mil milhões de euros para 10,6 mil milhões, entre 2008 e 2009. Os clientes ficaram descontentes com o aumento das taxas de manutenção implementadas em 2008.
Do ponto de vista da tecnologia, a tem sido muito lenta a reagir à tendências da indústria de TI, como a emergência da cloud
computing e o sofware como uma serviço. Plattner também não está contente com a insatisfação dos empregados. A empresa tenciona resolver todas estas preocupações, diz Plattner.
Notícias Relacionadas
Tags: Hasso Plattner, Leo Apotheker, SAP

