A Nokia Siemens inaugurou o centro de centro mundial de serviços para redes de telecomunicações em Portugal, com a presença do Primeiro-ministro, José Sócrates. O governante prometeu mais investimento estrangeiro do mesmo tipo, mas não foi concreto.
Já em funcionamento há perto de seis meses, o Global Networks Solutions Center (GNSC), concentra já seis centenas de trabalhadores e de acordo com informações reveladas hoje na inauguração, deverá contratar ainda mais cem pessoas. Hoje, uma força de trabalho, constituída maioritariamente por portugueses, monitoriza as operações em redes das grandes operadoras, como a PT e a Vodafone. O centro inaugurado tem em funcionamento quatro núcleos de manutenção e integração de redes, e operações em redes de telecomunicações, além da assistência técnica.
Inicialmente o projecto previa emprego para 180 pessoas. Mas segundo João Picoito, a procura gerada no mercado obrigou ao acréscimo de trabalhadores. As infra-estruturas da empresa ainda suportam um crescimento de 50% de acordo com o mesmo.
Antes deste centro direccionado para o mercado europeu, a empresa já tinha inaugurado outro na Índia.
Tags: Global Networks Solutions Center, Nokia Siemens Network, PT, vodafone










