A Alcatel-Lucent implementou o centro de contacto da Zon Multimedia, o maior operador de Televisão por Assinatura e o segundo maior fornecedor de Internet de Portugal. Agora, na passagem da empresa para um nível superior, a Zon está a iniciar a Fase Dois deste projecto, que consiste no desenvolvimento de novos serviços ao cliente, contribuindo para a Estratégia de Compromisso com o Cliente Zon.
Utilizando o software da sua subsidiária Genesys Telecommunications Laboratories, a Alcatel-Lucent vai criar uma nova plataforma de serviço de clientes para a Zon Multimédia. Esta nova plataforma deverá integrar todas as comunicações recebidas e emitidas e criará novos serviços para os seus clientes, incorporando tipos de meios de comunicação adicionais como o correio electrónico, vídeo e chat. A Zon beneficiará assim das capacidades de consultoria, design e gestão de projecto, e da experiência em integração de software da Alcatel-Lucent, para apoiar a sua estratégia de focalização no utilizador final.
A Zon Multimedia é o maior operador de rede de cabo digital português. Com cerca 1,6 milhões de assinantes, fornece serviços múltiplos através de várias plataformas, incluindo cabo, satélite, ADSL e telemóvel e vai implementar o Portal de Voz Genesys (GVP) e o Servidor SIP Genesys e fazer a integração com o actual sistema Siebel CRM da Zon Multimédia.










