A Autodesk anunciou o seu suporte ao Microsoft Visual Studio 2005, ao .NET Framework 2.0 e ao Microsoft SQL Server 2005.
A Autodesk está actualmente envolvida com a Microsoft para assegurar que as próximas versões dos seus produtos de projecto e que as suas plataformas de desenvolvimento de software funcionarão com o Visual Studio 2005, incluindo o AutoCAD, o AutoCAD Electrical, o AutoCAD OEM, o AutoCAD Mechanical, o Autodesk Inventor, o Autodesk Revit Structure, o Autodesk Revit Building, o Autodesk Building Systems, o Autodesk Architectural Desktop, o Autodesk Civil 3D, o Autodesk Civil Design, o Autodesk Land Desktop e o Autodesk Map 3D.
Construídos sobre o SQL Server, os produtos de gestão de dados da Autodesk, tais como o Autodesk Vault, o Autodesk Productstream e o Productstream Compass, são ferramentas fáceis de utilizar que ajudam as equipas de projecto a acompanhar os trabalhos em curso e a automatizar o processo “release-to-manufacturing” em ambientes multi-utilizador.
A combinação destes produtos com o Microsoft SQL Server ajuda os clientes nas indústrias transformadoras a maximizar o retorno do investimento em dados de projecto, promovendo a reutilização de projectos e garantindo que estes são abrangentemente completos, precisos e aprovados.










