Modelo de inovação

19 de Julho de 2005 às 11:02:29 por João Nóbrega

A Inogate centra a sua actuação junto dos clientes no KIEL ModelTM. Este modelo de dinamização e sustentação da inovação implica a actuação de acordo com três vectores complementares.

O primeiro vector corresponde a medidas estruturais para potenciar e sustentar a inovação.


 


O segundo vector é a diminuição de barreiras ao processo de inovação, reduzindo a resistência, e induzindo posturas construtivas.


 


O terceiro vector deste modelo de inovação compreende medidas conjunturais específicas, por forma a aumentar a eficiência e a eficácia do processo de inovação em questão.


 


Uma medida estrutural essencial a qualquer modelo de inovação proposto pela Inogate é o software Accolade.


 


Trata-se de uma plataforma web, modular, que serve de back-bone a todo o processo de inovação, integrando o seu work  flow e diminuindo a carga administrativa do mesmo.


 


Este software foi desenvolvido de raiz, focado no processo de inovação e de acordo com as melhores práticas do Professor Robert Cooper, criador da metodologia Stage-gateTM, referência internacional para o desenvolvimento de novos produtos.


 

Notícias Relacionadas

Insira um comentário, ou crie um trackback no seu próprio site.

Deixe o seu Comentário