A Oracle acaba de anunciar a disponibilidade geral do Oracle Business Intelligence 10g, um produto completo e independente que vai ao encontro dos requisitos de análise das empresas, que incluem consultas, desenvolvimento de aplicações, geração de relatórios e análise, integração e gestão de dados.
O produto compreende os seguintes componentes integrados: Oracle Discoverer – Consulta, geração de relatórios e análise com funcionalidades de dashboard; Oracle Spreadsheet Add-In – Acesso directo ao Oracle OLAP a partir de folhas de cálculo Microsoft Excel; Oracle Warehouse Builder – qualidade de dados e funcionalidades de ETL; e Oracle BI Beans – desenvolvimento personalizado de aplicações de BI.
Em simultâneo, a Oracle apresentou um conjunto de clientes que já beneficiaram deste nova versão da sua plataforma, designadamente, o Office of Group Benefits da Louisiana.
“A reacção inicial positiva dos clientes e analistas ao Oracle Business Intelligence 10g é uma prova clara dos esforços significativos que empreendemos para oferecer um produto atraente e completo”, disse Ray Roccaforte, Vice-presidente de Business Intelligence e Data Warehousing da Oracle.
“A combinação de funcionalidade e preço competitivo do Oracle Business Intelligence 10g possibilitará procurar de forma mais agressiva os clientes que procuram soluções de BI.”
O Oracle Business Intelligence 10g já está disponível. O Oracle BI também vem incluído com o Oracle Application Server 10g Enterprise Edition.










