A Allied Telesyn, fabricante de soluções de networking, anunciou a disponibilidade dos switches AT-8500 pré-programados para detectar seis tipos de ataques Denial of Service (DoS) que vitimam as empresas.
Trata-se da série 8500, equipados e geridos com Fast Ethernet Layer 2+, e pode ser implementada para complementar firewalls WAN e antivírus para PC, para reforçar a protecção de uma rede contra ataques malignos.
Cada switch vem pré-programado para detectar seis ataques DoS bem conhecidos – SYN Flood, SMURF, Land, Teardrop, Ping of Death e IP Options.
Logo que o tráfego atinge um determinado nível e é reconhecido um ataque DoS, o AT-8500 intervém para restringir o tráfego e deter a ameaça.
O que significa que, mesmo que um ataque DoS passe pela firewall, ele será rapidamente detido antes de poder causar danos.
Juntamente com outras funções de segurança como o IEEE 802.1x (controlo de acessos a partir das portas) e Radius/TACACS+, a série 8500 oferece efectivamente uma ‘Tiered Security’ em cada porta.
A implementação de uma ‘Tiered Security’ em áreas não seguras, como seja em salas de reuniões para visitantes e em lounges, permite uma protecção rentável ao nível da rede.
Esta família de switches destina-se ao segmento de mercado em crescimento Layer 2+. Com a agregação das LANs e a migração com êxito das core layers para a Gigabit Ethernet, muitos administradores de redes exigem ter na periferia das LANs switches fáceis de gerir, rentáveis e inteligentes.
A série 8500, a mais recente das soluções de switching completas da Allied Telesyn, permite uma gestão inteligente dos recursos das redes.
Pode ser pré-configurada para controlar o tráfego que desperdice largura de banda, como seja o video streaming para os desktops, reduzindo a prioridade e limitando a largura de banda.










